Do petróleo aos eletrões: EAU inauguram estação de carregamento com 60 postos

The Cyber Tunnel
0

carregamento elétrico

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são mundialmente conhecidos pelas suas vastas reservas de petróleo, mas parece que o país tem uma leitura muito clara sobre para onde sopra o vento da mudança energética. Num movimento que sinaliza que os veículos elétricos vieram para ficar, foi inaugurado um dos maiores hubs de carregamento rápido da região.

Construído pela gigante local ADNOC Distribution, este novo complexo não é apenas um projeto-piloto tímido, mas sim uma declaração de intenções. Localizado numa secção estratégica da autoestrada E11, uma artéria vital que conecta o país, este novo hub conta com uns impressionantes 60 postos de carregamento rápido DC.

Um oásis elétrico no deserto

A infraestrutura, situada na ligação aos EAU e o Dubai, representa apenas o primeiro passo de um plano muito mais ambicioso da ADNOC. A empresa pretende eletrificar praticamente toda a rede de autoestradas dos Emirados até ao final de 2027, garantindo que a ansiedade da autonomia se torne uma coisa do passado numa região historicamente dominada pelos motores a combustão.

Sharif Al Olama, Subsecretário para os Assuntos de Energia e Petróleo no Ministério da Energia e Infraestruturas dos EAU, destacou a importância deste projeto. Segundo o responsável, a inauguração deste “Megahub” é um passo significativo na implementação da Política Nacional de Veículos Elétricos. A localização no corredor E11 foi escolhida a dedo para maximizar o impacto na mobilidade interurbana.

Uma visão para 2050

A estratégia vai muito além de apenas instalar cabos e fichas. O objetivo central é reduzir o consumo de energia no setor dos transportes e impulsionar a iniciativa do Mercado Global de VE. A meta a longo prazo é ambiciosa: o governo dos EAU quer ver os veículos elétricos a representar 50% de todos os carros a circular nas estradas do país até 2050.

Para a ADNOC, que opera mais de 500 estações de serviço nos EAU, além de centenas na Arábia Saudita e no Egito, esta transição é crucial. Atualmente, a empresa já conta com cerca de 370 estações de carregamento de VE sob a marca E2GO, posicionando-se na linha da frente desta transformação energética, conforme reportado pela Electrek.



from TugaTech https://ift.tt/j7pmA8l
https://ift.tt/XbcH02y

Post a Comment

0Comments
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Share your thoughts here.

Share your thoughts here.

Post a Comment (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top