A Logitech está novamente a expandir a sua gama de teclados sem fios, e a mais recente aposta da marca foca-se tanto na energia solar que nem sequer inclui uma porta USB para carregamento manual. O novo teclado Signature Slim Solar+ K980 orgulha-se do sistema Logi LightCharge da empresa, que consegue recarregar o dispositivo tanto com luz solar como com luz artificial, desde que tenha uma iluminância de pelo menos 200 lux.
O teclado de tamanho completo não aposta em aspetos vistosos como retroiluminação RGB, botões rotativos ou interruptores mecânicos, focando-se antes na promessa de “não ter interrupções de carregamento nem stress de configuração”.
A energia da luz é tudo o que precisa
“Até a necessidade de pensar no carregamento pode ser uma distração, por isso desenhámos o Signature Slim Solar+ para eliminar completamente essa preocupação da sua mente”, explica Art O’Gnimh, Diretor Geral do Core Products Group da Logitech. “Ele mantém-se alimentado pela luz — qualquer luz — limpando a sua secretária de cabos e eliminando a necessidade de o carregar fisicamente, ao mesmo tempo que traz elegância e conforto ao seu espaço de trabalho. É menos uma coisa com que se preocupar num dia de trabalho atarefado.”
A Logitech afirma que a bateria interna do K980 pode durar até quatro meses em “escuridão completa”. A empresa também projetou a bateria para ter uma vida útil de 10 anos, sendo facilmente substituível pelos utilizadores, bastando para isso desaparafusar a parte traseira do teclado.
Sustentabilidade e personalização
A pensar no ambiente, a estrutura do teclado é fabricada com 70% de plástico reciclado pós-consumo certificado. Tal como acontece com outros periféricos da marca, a aplicação Logi Options+ pode ser utilizada para personalizar as teclas de função (F-keys), bem como as teclas de Ação e de Lançamento de IA.
O teclado liga-se aos seus dispositivos através de Bluetooth ou do recetor USB Logi Bolt da Logitech, embora este último seja uma compra separada.
O Signature Slim Solar+ K980 chega ao mercado com um preço de 99,99 dólares para as versões multi-OS e macOS (esta última apenas na América do Norte), o que se traduz em cerca de 93 euros. A edição para empresas custará 109,99 dólares, aproximadamente 102 euros. É importante notar que estes valores são conversões diretas e o preço final em Portugal poderá variar devido a impostos e taxas de importação.
from TugaTech https://ift.tt/eIydZst
https://ift.tt/DdglZ3n
Share your thoughts here.