Más notícias para os fãs que aguardavam a versão final de Hyper Light Breaker. O estúdio Heart Machine anunciou que vai terminar o desenvolvimento do seu roguelike 3D, o que significa que o jogo, sucessor do aclamado Hyper Light Drifter, nunca chegará a ter um lançamento 1.0.
A notícia foi acompanhada pela confirmação de que a empresa teve de despedir um número não especificado de colaboradores. Numa declaração oficial, o estúdio explicou que esta não era a decisão desejada, mas sim “a única disponível dadas as circunstâncias”.
As razões por trás do cancelamento
A Heart Machine aponta para “forças maiores, para lá do nosso controlo”, como a principal causa para esta decisão drástica. Entre os motivos listados estão mudanças no financiamento, a consolidação de empresas no setor e o “ambiente incerto que muitos pequenos estúdios como o nosso estão a atravessar atualmente”.
O jogo, que foi anunciado em 2022, entrou em Acesso Antecipado no Steam no início de 2025 após vários adiamentos. A decisão de agora terminar o desenvolvimento apanhou muitos de surpresa, especialmente depois das impressões positivas que as versões preliminares recolheram.
O futuro do jogo e do estúdio
Apesar do fim do desenvolvimento, Hyper Light Breaker não vai desaparecer de forma abrupta. O estúdio promete “entregar algo significativo e tão polido e completo quanto possível, dadas as circunstâncias atuais” numa atualização final prevista para janeiro. No entanto, foi confirmado que não estão planeadas mais atualizações para o resto de 2025.
A Heart Machine garante que não vai fechar portas. Com a sua equipa agora mais reduzida, o estúdio planeia continuar a criar videojogos e mantém o lançamento de Possessor(s), um jogo de ação side-scrolling, já para o próximo mês.
from TugaTech https://ift.tt/9thj6lg
https://ift.tt/kj3X5Ic
Share your thoughts here.