
A Avalanche Studios, a equipa por detrás da popular série de ação Just Cause, anunciou uma reestruturação significativa que inclui o fecho do seu estúdio em Liverpool e despedimentos nas suas localizações em Estocolmo e Malmö. A notícia adensa as dúvidas sobre o futuro do seu ambicioso projeto Contraband, um exclusivo para a Xbox.
O futuro incerto de Contraband
Esta decisão surge meses após, em agosto, ter sido revelado que o desenvolvimento ativo de Contraband tinha sido interrompido para “avaliar o futuro do projeto”. O jogo, que estava a ser desenvolvido com o motor Apex da própria Avalanche, prometia uma experiência cooperativa focada em contrabando, mas o seu destino permanece agora ainda mais incerto.
Uma reestruturação difícil
Numa curta mensagem publicada no seu site oficial, a empresa justificou os cortes com os desafios atuais que afetam não só o negócio, mas toda a indústria. A Avalanche Studios refere que esta foi uma “conclusão difícil” após uma análise aprofundada para garantir o sucesso a longo prazo do grupo. O processo de encerramento do estúdio de Liverpool e os despedimentos seguirão agora os trâmites legais do Reino Unido.
A empresa não especificou o número total de funcionários afetados por esta vaga de despedimentos.
Um padrão preocupante num sector em crise
Esta não é a primeira vez que o estúdio sueco passa por uma reestruturação significativa. Em 2024, a Avalanche Studios já tinha despedido cerca de 50 funcionários e encerrado por completo os seus escritórios em Nova Iorque e Montreal.
A situação reflete um período conturbado na indústria dos videojogos, onde até a parceira da Avalanche neste projeto, a Microsoft, cancelou três jogos e encerrou um dos seus estúdios no início do ano, mostrando que nem os gigantes do sector estão imunes à crise.
from TugaTech https://ift.tt/9ezlQOn
https://ift.tt/cdXRA8p
Share your thoughts here.