Apple investe 500 milhões de dólares para garantir ímanes “Made in USA”

The Cyber Tunnel
0

Apple logo com dinheiro

A Apple anunciou um importante investimento de 500 milhões de dólares, distribuído ao longo de vários anos, para a compra de ímanes de terras raras à empresa norte-americana MP Materials. Estes componentes são cruciais para vários dos seus produtos mais populares, incluindo iPhones, MacBooks e o Apple Pencil.

A aposta em ímanes de fabrico americano visa responder à crescente procura global por estes materiais, garantindo a sua distribuição a nível mundial. A MP Materials destaca-se por ser a única produtora de terras raras totalmente integrada nos Estados Unidos.

Reforçar a cadeia de abastecimento e criar emprego

A parceria entre as duas gigantes tecnológicas vai além da simples aquisição. Está previsto um esforço conjunto para modernizar uma unidade de processamento no Texas, com a criação de linhas de fabrico desenhadas especificamente para os produtos da Apple. Quando estiver operacional, o projeto irá gerar dezenas de novos postos de trabalho qualificados nas áreas de produção avançada e investigação e desenvolvimento.

“A inovação americana impulsiona tudo o que fazemos na Apple, e estamos orgulhosos de aprofundar o nosso investimento na economia dos EUA”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Os materiais de terras raras são essenciais para o fabrico de tecnologia avançada, e esta parceria ajudará a fortalecer o fornecimento destes materiais vitais aqui nos Estados Unidos.”

Sustentabilidade e inovação como pilares

O acordo contempla também a criação de uma instalação de reciclagem na Califórnia. Ambas as empresas comprometeram-se a desenvolver “novos materiais magnéticos e tecnologias de processamento inovadoras” com o objetivo de melhorar o desempenho dos ímanes.

Esta iniciativa insere-se no compromisso mais vasto da Apple de investir 500 mil milhões de dólares nos EUA ao longo dos próximos quatro anos, um ligeiro aumento face aos 430 mil milhões prometidos em 2021.

A Apple foi pioneira na utilização de elementos de terras raras reciclados em eletrónica de consumo, tendo iniciado esta prática em 2019 com o Taptic Engine do iPhone 11. Num dado curioso, o Pentágono tornou-se recentemente o maior acionista da MP Materials, uma vez que estes materiais são também componentes chave numa vasta gama de sistemas de armamento militar.



from TugaTech https://ift.tt/Pc175HX
https://ift.tt/ftLqyuM

Post a Comment

0Comments
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Share your thoughts here.

Share your thoughts here.

Post a Comment (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top