Nos últimos tempos, a Ubisoft tem vindo a sofrer alguns problemas financeiros, algo que se traduz também na queda dos valores das ações da empresa em bolsa. O lançamento de Star Wars Outlaws não veio ajudar, tendo em conta que o jogo foi considerado um fracasso, e rapidamente se tornou mais um problema para a editora.
Este impacto nota-se até mesmo em Assassin’s Creed Shadows, o futuro jogo da editora, que agora foi adiado para o próximo ano. Este adiamento também levou a fortes quedas no valor das ações da empresa, e consequentemente, nas suas receitas.
Apenas este ano, a Ubisoft perdeu mais de metade do seu valor no mercado, enquanto que algumas das principais rivais encontram-se em forte crescimento. Tencent e a famÃlia Guillemot, que possuem 9.9% e 14% de participação da Ubisoft respetivamente, encontram-se mesmo a ponderar colocar a empresa como uma entidade privada.
De acordo com a Bloomberg, ambas as partes encontram-se a analisar a possibilidade de colocar a Ubisoft como uma entidade privada. As negociações para tal encontram-se ainda numa fase bastante inicial, e para já nada concreto foi confirmado. Além disso, estes planos podem sempre alterar-se, já que ambas encontram-se também a colocar em cima da mesa outras hipóteses.
A AJ Investments, que conta com menos de 1% de participação na Ubisoft, também indicou à administração da mesma que fosse tornada uma empresa privada ou que fosse vendida para um investidor estratégico. Esta também pediu, numa carta aberta para a administração, que o atual CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, fosse substituÃdo e que fossem aplicadas medidas de redução de custos para a entidade, bem como otimizações a nÃvel do pessoal e dos tÃtulos em desenvolvimento.
Estima-se que muitos dos problemas da editora começaram com Skull and Bones, que estaria em desenvolvimento desde 2013, mas teve a sua revelação oficial apenas em 2017. Desde então, e até chegar aos PCs e consolas em Fevereiro deste ano, o jogo sofreu grandes mudanças, que também foram bastante dispendiosas.
Algumas fontes apontam que o jogo pode ter custado entre 650 e 850 milhões de dólares para a editora, ao longo de todo o perÃodo de desenvolvimento. Estes valores não foram, no entanto, confirmados pela entidade.
from TugaTech https://ift.tt/qwXxSNf
https://ift.tt/GsbcTmz
Share your thoughts here.